Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Carlin

Origem

China

Patrocínio

Grã-Bretanha

Usar

Cão de companhia

Aspecto Geral

Francamente inscrito em um quadrado e sabugo (compacto e atarracado). Ele é multum in parvo (muita substância em um pequeno volume) como evidenciado por suas formas compactas, a firmeza de sua musculatura, seu corpo coletado em suas proporções.

Comportamento / Personagem

Muito charme, dignidade, inteligência. Humor igual, natureza alegre e lúdica.

Cabeça

Forte, redondo, mas não em forma de maçã.

Região craniana

Crânio: Não tem sulco. As rugas estão claramente desenhadas.

Região facial(Trufa)

Narinas bem abertas.

Focinho

Curto, truncado, quadrado; não está virado para cima.

Mandíbulas / dentes

Prognatismo ligeiramente inferior. Mandíbula desviada lateralmente, dentes ou língua visíveis (boca fechada) são três defeitos muito graves. Mandíbula inferior é larga; os incisivos inferiores estão em uma linha quase reta.

Olhos

De cor escura ou clara, muito grande, de formato globular, sua expressão é gentil, preocupada e afetuosa, os olhos são muito brilhantes e cheios de fogo quando o cão está em estado de excitação.

Orelhas

Fino, pequeno, macio ao toque como veludo. Duas formas são permitidas: a orelha rosa - pequena orelha caída que se dobra para trás para revelar o duto externo - e a orelha em botão - o pavilhão auricular cai para frente, a extremidade estar próximo ao crânio, de modo a cobrir a abertura da orelha e direcionado para o olho. A orelha de botão é preferível.

Pescoço

Ligeiramente arqueado de forma a recordar, no seu perfil superior, a forma convexa de uma crista (crista do capacete), forte, espessa e de comprimento suficiente para transportar orgulhosamente a cabeça.

Corpo

Curto e espiga.

Voltar

Linha superior reta. Não é arqueado (dorso da carpa) nem afundado. Peito: largo e com costelas boas.

Cauda (diga'espiral')

Amarrado alto, formando um laço o mais apertado possível no quadril. O laço duplo é muito procurado.

Membros anteriores

As pernas dianteiras são muito fortes, retas, de comprimento moderado e bem abaixo do corpo. Ombros: bem inclinados para trás.

Posterior

As patas traseiras são muito fortes, de comprimento médio; as patas ficam bem abaixo do corpo, retas e paralelas quando vistas por trás. Joelhos: bem angulados.

Pés

Não enquanto os chamados pés de lebre ; não tão redondos quanto os chamados pés de gato . Dedos bem separados; as unhas são pretas.

Allures

Vistos de frente, as patas dianteiras devem subir e pousar diretamente sobre o ombro, os pés permanecendo retos para a frente, sem virar para dentro ou para fora. Vistos por trás, o movimento também é no eixo do corpo. Poderoso ação dos membros anteriores que se movem bem para a frente. Os posteriores movem-se livremente colocando a articulação do joelho em jogo. A marcha é caracterizada por um leve balanço do trem para trás

Vestido de cabelo

Fino, liso, macio, curto e brilhante; não é duro nem lanoso.

Cor

Aceitam-se todas as cores

Peso

Peso ideal 6,3 kg a 8,1 kg (14 a 18 libras inglesas).

Falhas

Qualquer desvio em relação ao anterior deve ser considerado como um defeito que será penalizado de acordo com a sua gravidade e as suas consequências na saúde e bem-estar do cão. Qualquer cão que mostre claramente sinais de saúde física ou comportamental anormalidades serão desclassificadas.

N.B.:

Os machos devem ter dois testículos aparentemente normais totalmente descidos para o escroto.