Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Old English Bulldog

Histórico

Bulldogs foram criados para o esporte inglês denominado Bull Baiting , luta contra touros, amplamente praticado de 1100 a 1835, quando se tornou ilegal. proibido, o Bulldog começou a desaparecer rapidamente. Na década de 1860, a raça foi revivida como um cão de exposição e conforto. O Bulldog tornou-se progressivamente mais extremo graças a reprodução seletiva até que sua saúde e longevidade sejam seriamente comprometidas. Ele é um cão muito diferente de seu ancestral, que era saudável e ágil. Em 1971 David Leavitt começou seu projeto de criar um cão com o aparecimento do Bulldog do período da Regência. Ele chamou a raça de Olde English Bulldog (EPO) para diferenciá-la claramente do moderno Bulldog Inglês. Leavitt usou um sistema de criação online desenvolvido pelo Dr. Fechimer do Estado de Ohio, para obter rapidamente um cão de raça pura. O antigo Bulldog Inglês de hoje combina com a aparência do cão 'isca' de touros. Acima de tudo, são excelentes companheiros de família, embora possuam motivação, temperamento e agilidade para atuar em muitos locais de trabalho.

Aparência geral

O Old English Bulldog é um cão musculoso, de tamanho médio, de grande força, estável e atlético. Ele é bem equilibrado e proporcionado, sem quaisquer características exageradas ou notáveis. Ele tem a aparência de um cachorro capaz de realizar sua atividade original

* Altura excessiva teria sido prejudicial para o trabalho do Bulldog Velho, pois ele tinha que ficar abaixado para evitar os chifres do touro e se fixar em seu nariz.

* Um cão pesado também estaria em desvantagem, pois o nariz do touro teria maior probabilidade de rasgar, fazendo com que o cão lutasse.

As características

A disposição do Velho Bulldog Inglês é confiante, corajosa e alerta. Os EPOs são muito amigáveis ​​e amorosos. Eles são extremamente fortes e às vezes mostram agressividade para com os cães do mesmo sexo, então a socialização e a obediência são fundamentais. Indivíduos de alta energia são melhor canalizados para algum tipo de trabalho e exercício. Enquanto podemos espere uma natureza vigilante em casa, a agressão humana não provocada é uma falha desqualificadora, a timidez em cães adultos também é uma falha.

Cabeça

A cabeça do antigo Bulldog Inglês é proeminente e dramática. A circunferência da cabeça é pelo menos igual à altura do cão na cernelha. As bochechas são largas, bem desenvolvidas e mostram-se poderosas músculos da mandíbula. Uma testa ligeiramente enrugada é aceitável.

O crânio

O crânio é grande, mas bem proporcionado ao corpo musculoso e aos ombros proeminentes do cão. Há uma dobra da rolha ao occipital. Falhas graves: guindaste estreito, testa saliente

Focinho

O focinho é quadrado, largo e profundo, com recuo definido. A distância entre a ponta do nariz e a rolha não ultrapassa um terço da distância entre a ponta do nariz e o occipital. focinho , da parte inferior do queixo ao topo do focinho, é igual ou maior que o comprimento do focinho, produzindo assim o focinho quadrado profundo. Há uma ruga leve a moderada no focinho. Os lábios são semipêndulos. A dentição inferior é reta horizontalmente. A mandíbula é moderadamente curvada para frente e para trás. Faltas: focinho ligeiramente mais comprido ou mais curto, rugas excessivas. Falta desqualificadora: mandíbula torta

Olhos

Os olhos são redondos em forma de amêndoa e de tamanho médio. Eles são de inserção larga e de tamanho médio, o canto externo do olho se cruzando com a linha externa do crânio e inseridos baixos, ao nível do focinho, onde o sinal de stop e o focinho se cruzam. Qualquer cor de olhos é aceitável. No entanto, olhos estranhos (um escuro, azul ou claro) devem ser considerados não preferidos. A falta de pigmento ao redor dos olhos é indesejável. Defeito: todo rosa na borda dos olhos. Defeito grave: olhos distorcidos ou obstruídos são um defeito sério. Desqualificações: qualquer cor de olhos diferente de marrom; os de ouro; Olhos cruzados ou olhos de formato assimétrico são uma falha desqualificadora.

Les Dents

Caninos são grandes. Dentes quebrados, lascados ou extraídos são aceitáveis. Existem 6 dentes entre os caninos. Defeito: dentes caninos expostos

Nariz

Grande, com narinas abertas, sem qualquer sinal de restrição de ar. O nariz não deve ser colocado entre os olhos. A rolha na extremidade do nariz deve ter pelo menos 3,8 cm. O nariz deve ser de uma cor sólida Falta de pigmento é uma falha grave Um nariz desprovido de qualquer pigmento é uma falha desqualificadora. Falha grave: narinas abertas

Os ouvidos

As orelhas são rosa, botão ou tulipa, sendo preferível a rosa. Elas são colocadas no alto e na parte posterior do crânio. As orelhas são posicionadas o mais longe possível fora do crânio. Elas são de tamanho pequeno a médio.

Pescoço

O pescoço é de comprimento médio, largo e ligeiramente arqueado. É um pouco menor que a cabeça onde os dois se encontram e se alarga desse ponto até os ombros. É ligeiramente solto de mandíbula a mandíbula. peito, formando uma barbela dupla. Falha grave: uma única barbela.

Ombros

Eles são largos, fortemente musculosos e têm uma separação entre as omoplatas. A escápula (escápula) deve ter um ângulo de cerca de 35 graus com a vertical e formar um ângulo de cerca de 110 graus em relação ao úmero (antebraço). A escápula e o úmero devem ter aproximadamente o mesmo comprimento.

Cotovelos

Uma linha vertical traçada da ponta da escápula (no topo) em direção ao solo passará diretamente pelo cotovelo. Os cotovelos não estão virados para dentro ou para fora.

Antes

As pernas são bem separadas, descendo diretamente dos ombros. Elas são retas verticalmente por dentro das pernas e bem musculosas, dando uma aparência curvada dos quartos dianteiros. Os membros anteriores têm osso médio e são proporcionais ao corpo.

Metacarpos

Os metacarpos são de comprimento médio. São retos, fortes, flexíveis e quase perpendiculares ao solo. Defeitos: ossos da perna dianteira muito pesados ​​ou muito leves. Falhas graves: ombros soltos, ombros retos, cotovelos soltos, metacarpos fracos (muito verticais ou muito horizontais).

Corpo

O corpo é robusto e poderoso. O comprimento da ponta do esterno à parte posterior da coxa é ligeiramente maior do que a altura do solo à cernelha.

Dos

O dorso é largo e musculoso, mostrando força. A linha superior tem uma ligeira barata (ou roda traseira). Há uma queda na parte traseira, em sua parte baixo atrás dos ombros. A partir deste ponto, a coluna vertebral sobe até o lombo. A ponta do lombo é um pouco mais alta que a ombros, em seguida, há uma leve curva, formando um arco, até a cauda. O rim (da parte de trás da caixa torácica até os quadris) é muscular, comprimento médio e ligeiramente arqueado.

Baú

O tórax é largo e profundo com um tórax musculoso. As costelas são bem arqueadas e arredondadas, estando no máximo logo atrás do ombros. Os ombros até as pernas dianteiras são bem musculosos. Faltas: caixa torácica estreita. Lombo muito comprido ou curto.

Quarto traseiro

Os quadris e as coxas são fortes e musculosos. Os posteriores são bem musculosos e ligeiramente mais longos que os anteriores. Em uma posição natural, eles são retos, paralelos e separados quando vistos por trás. A distância entre as patas traseiras é menor à distância entre as patas dianteiras. A angulação é moderada. Joelhos têm uma curva convexa suave quando vistos de lado. O ângulo do joelho corresponde aproximadamente ao ângulo da pelve. Jarretes são perpendiculares ao solo quando vistos de lado e por trás. Eles são paralelos entre si quando vistos por trás. Uma linha desenhada na parte posterior da parte posterior, perpendicular ao solo, deve cair na frente das pernas. Uma linha é traçada a partir do ponto superior (frontal) da pelve, perpendicular ao solo. Padrão: quadris iguais aos ombros em largura. Falhas graves: joelho direito. Jarrete ou jarrete de vaca severo.

Pernas

As pernas são de tamanho médio e são bem arqueadas e arredondadas (pata de gato). Elas são retas quando vistas de frente. As pernas traseiras são menores do que as pernas da frente. Faltas: pernas viradas para dentro ou para fora; dedos longos. Falhas graves: pés chatos; pés de lebre e dedos abertos.

Fila

A cauda ideal deve ser inserida baixa e afinando da base às pontas. Pode ser uma bomba ou uma alça reta, preferencialmente a alça da bomba. A cauda deve alcançar os jarretes ou ser ligeiramente mais curto. A cauda é portada para baixo, horizontal ou alta. Aceitos mas não preferidos: cauda natural, cauda amarrada, cauda rosqueada. Falhas: curvatura da cauda em 360 graus. Mesma circunferência da base à ponta. Cauda curvada (uma cauda curvada é uma cauda com uma ou mais curvas fechadas). Falta desqualificante: sem cauda

Cor

Qualquer cor é aceitável sem qualquer preferência por uma em relação à outra.

Casaco

O casaco deve ser curto. Faltas: franjas, penas ou cachos na pelagem. Falhas desqualificantes: uma pelagem ondulada ou comprida. Não deve haver nenhum sinal de penas nas pernas ou na área do pescoço, também uma falta desqualificante.

Altura e largura

Cães - 25 kg a 35 kg e 43 cm a 50 cm na cernelha Cadelas - 22kg a 32kg. e 41 a 48 cm na cernelha.

Ritmo / Movimento

A marcha é suave, poderosa, enérgica e confiante. As pernas devem se mover para frente e para trás ao mesmo tempo. Os passos se aproximam da linha central conforme a velocidade de o trote aumenta. Há um leve undershoot quando os pés traseiros pousam um pouco antes de onde os pés dianteiros pousam. O alcance dianteiro e traseiro é equilibrado. Os pés não devem não se cruzem, nem atrapalhem. O cão deve ter movimento adequado quando visto de lado e por trás.

Desqualificações

Olhos - olhos cruzados ou olhos de formato assimétrico são uma falha desqualificadora. Dentição: mandíbula torta ou prognatismo pronunciado. Cauda - cauda torta, cortada, enrolada ou aparafusada. Homens que não têm dois testículos normais totalmente descendentes